quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O primeiro passo

Hoje eu fiz a matrícula para o que vai ser meu primeiro passo de uma longa jornada.
Em março, começo o curso de Filosofia, aqui na UNESP. A princípio, ia fazer só algumas matérias, que são as que me interessam diretamente, mas por fatores que já não dependem de mim, ficou mais vantajoso fazer o curso inteiro e, felizmente, consegui a vaga.
O que eu quero mesmo é estudar História da Arte e Estética, para, depois, fazer mestrado e doutorado nessa área. E, se eu tiver muita sorte, uma especialização em Museologia, na USP... só lá oferece essa especialização e, ainda assim, não é sempre.
Eu sei que vou ter muito mais dificuldades pra fazer o curso agora, que estou trabalhando, do que tive para fazer Letras... mesmo porque eu acho que, potencialmente, o curso de Filosofia é bem mais difícil pra mim do que o de Letras... mas estou torcendo pra que dê tudo certo..
O bom é que quando você tem um objetivo a alcançar e quando esse objetivo pode implicar em sua realização pessoal e profissional, e em sua felicidade, fica mais fácil manter o foco e não desanimar.
Pelo menos é assim que eu espero que aconteça.
Vai ser puxado... das 8 as 23 horas na faculdade, primeiro trabalhando, depois estudando.. e só com o horário de almoço e os fins de semana para ler tudo o que for pedido, para fazer os trabalhos e ainda tentar retomar os estudos de alemão, que também são importantes para meus planos futuros.. Bem.. para muitas pessoas, isso pode ser mais fácil de ser feito.. o problema é que eu nunca tive outra obrigação além de estudar, quando fazia faculdade... então vou ter que fazer meu tempo render e vencer minha preguiça e meus momentos de desânimo.
Apesar de tudo, eu acho que sou capaz. Estou torcendo muito por mim e vou até o fim!!
Também estou muito feliz por estar modificando minha rotina e por tudo o que vou aprender e pelas pessoas que vou conhecer. Espero encontrar pessoas legais no meu caminho. :)
Boa sorte e felicidades pra todos os que estão começando novos projetos... e ânimo para os que estão se decidindo a começar algo. ;)
Beijitos

5 comentários:

Vampira Dea disse...

Boa sorte, muita força e coragem que vc vai longe.

Ro... disse...

Tudo de bom Ju, nessa nova etapa que se inicia!
Vais conseguir, claro!!! ;)
=******

Nicole Godoy disse...

Parabéns, minha lindaa!! É claro que você consegue. Sentirei tua falta quando as aulas começarem.. Mas vai dar tudo certo, você vai ver. Beijos, beijos
Forçaaaa

Juliana disse...

obrigada queridas :*

Felipe disse...

Essa é minha ogra querida :D
Tenho orgulho de vc.