quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VoRtei


Pois bem.. cá estou novamente, sempre antes do previsto, claro... mas não tão freqüentemente como costumava estar.

Segunda e terça-feira foram dias de matrícula dos vestibulandos lá na UNESP... sabe, foi divertido! Aquele pessoal tão novinho, tão cheio de sonhos e expectativas.. gostoso de ver.

Fiquei pensando em mim... no meu dia de matrícula lá na USP, do veterano que me pintou... pena que eu meio que fugi do resto do trote, coisas de idiota nerd com medo de conviver com as pessoas, claro... acho que se tivesse outra oportunidade, seria diferente.. Depois veio o começo da facul... as aulas de Introdução aos Estudos Clássicos e de Introdução aos Estudos Literários... puxa, que delícia! Adorava a Adriana e a Ivone! Eram inspiradoras... pena que as outras duas matérias eram meio chatinhas... ai vieram as baladas no Madame e afins... o segundo ano... e por ai foi... o ânimo foi caindo com o tempo e com a depressão e, admito, não estudei nem 30% do que deveria ter estudado! Ai veio o terceiro ano, a transferência e os anos em Assis... sobre esses eu não comento.

Anos perdidos...

Fui tola! Podia ter aproveitado TAAAAAAAAAAANTO mais, apesar de não ser o curso dos meus sonhos! Mas acho que tudo vem a seu tempo. Talvez eu ainda tenha novas chances... é esperar pra ver o que acontece.

Mas... como foi bom ver esse pessoal se matriculando... tá, acho que nem todos estavam 100% felizes, afinal podia não ser o curso ou a faculdade que queriam. Mas seria legal se eles tivessem a maturidade e o preparo que eu não tive e aproveitassem ao máximo o que a faculdade e seus "anexos" puderem oferecer.

É isso.. mais pra registrar o momento mesmo.

Beijocas para vocês.

5 comentários:

Felipe disse...

Ora ora..falando nisso lembrei dos trotes em minha época. Foram traumatizantes. Quem dera se só tivessem nos pitado, ou quebrado ovos pobres em nossas cabeças.

Juliana disse...

vixe!!! que que fizeram com meu ogro querido (vc nao tem noçao da saudade que eu to de conversar com vc, seu tosco)???
meu, por falar em trotes traumaticos, eu estava vendo no jornal ontem coisas que aconteceram durante um trote de uma faculdade particular aqui do interior de SP.. tipo, alunos de veterinaria passando esterco no corpo dos ingressantes, fazendo ingerir alcool em excesso (um deles passou mal e ficou em coma alcoolico, foi o que fez a denuncia), chutes, machucados, horrivel.. e pra piorar tinha até ave em decomposição na farra toda.. e isso pq sao veterinarios!!! que coisa mais ABSURDA!!! como eu odeio certos seres despreziveis!

Felipe disse...

"Pitado" foi ótimo.
hahahahaha

Depois vorto por aqui com mais calma.

Felipe disse...

Pronto, voltei de novo.
Pois bem, quanto a ter tido a cabeça raspada não posso reclamar, mas diria que o fato de ter tido minhas roupas e tênis tomados,e ficado praticamente nu em público e quase voltando para casa nesse estado, não foi lá uma experiência muito agradável. Pior foram outros desgraçados da vida, que tiveram suas cabeças enfiadas nos vasos sanitários da universidade. Logo, sabe-se que vasos sanitários de universidades públicas, não são bem um exemplo de higiene a ser seguido.

Quanto a esses trotes aí dos quais tu falaste, já vi muita coisa da mesma gravidade, lembro de um caso que aconteceu em MG, quando alguns estudantes foram internados com grave intoxicação, por causa da tinta com as quais foram pintados, se não me engano houve morte nesse mesmo caso, mas não lembro bem como foi.

Juliana disse...

eu nem tinha reparado no "pitado" hahaha fiquei tentando entender até que reli seu primeiro comentário ;)
pois é.. coisas sinistras acontecem onde a faculdade é tudo menos lugar de cultura... pelo menos pra alguns indivíduos...
:***