quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É o ó hein?

Senado italiano aprova que médicos denunciem imigrantes ilegais
Qui, 05 Fev, 12h07
Roma, 5 fev (EFE).- O Senado italiano aprovou hoje artigos da lei de segurança nos quais se prevê que médicos possam denunciar imigrantes ilegais, que se estabeleça um registro de ociosos e se fixe entre 80 euros e 200 euros o imposto para obter a permissão de residência.
O controvertido projeto de lei apresentado pelo Governo de Silvio Berlusconi, que também classifica a imigração ilegal como crime, terá que ser aprovado em sua totalidade no Senado e depois voltar à Câmara dos Deputados para sua ratificação final.
Uma das medidas aprovadas hoje e que mais polêmica causou é a que permite aos médicos denunciar às autoridades os imigrantes ilegais que atendem nos hospitais.
A nova norma, proposta pelo partido Liga Norte -que pertence à coalizão governamental- cancela uma anterior que proibia os médicos de delatar os imigrantes ilegais que tivessem atendido.
A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) fez nos últimos dias uma campanha de protesto sob o lema "Somos médicos e não espiões", contra esta emenda.
Entre os artigos aprovados hoje também se prevê uma pena de prisão até quatro anos para os imigrantes ilegais que não obedeceram à ordem de expulsão, assim como fixa entre 80 euros e 200 euros o imposto que os estrangeiros não comunitários terão que pagar para obter ou renovar a permissão de residência.
A lei também estabelece a criação de um registro de ociosos.
Outra das normas autoriza as autoridades locais a criarem "rondas" de cidadãos para controlar a segurança das ruas.
As "rondas", uma das principais reivindicações da Liga Norte, poderão assinalar às forças da ordem situações que violem a segurança dos cidadãos, mas não poderão portar armas, como previa o texto inicial. EFE

5 comentários:

Felipe disse...

É o cerco fechando contra imigrantes ilegais.

Juliana disse...

pois é pois é
perdi minhas esperanças de ser uma :/

Ro... disse...

ai q coisa! eu fico pensando na situação de tantos imigrantes europeios depois das guerras q passaram...vindo aqui na Argentina (entre eles meus avós) , no Brasil, na América Latina, em geral...onde as portas lhes foram abertas, tanto legal como ilegalmente quando eles precisaram.. :(
e agora pareceria q os americanos somos considerados como delicuentes...ai fico chata...

Felipe disse...

O que, queres ir pra Itália ?
Dessa eu não sabia, pensei que fosse Alemanha :O

Juliana disse...

humm.. não quero ir exatamente pra lá... mas sabe como é... começa lá e quando vê se espalhou por tudo :(