sábado, 28 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O primeiro passo

Hoje eu fiz a matrícula para o que vai ser meu primeiro passo de uma longa jornada.
Em março, começo o curso de Filosofia, aqui na UNESP. A princípio, ia fazer só algumas matérias, que são as que me interessam diretamente, mas por fatores que já não dependem de mim, ficou mais vantajoso fazer o curso inteiro e, felizmente, consegui a vaga.
O que eu quero mesmo é estudar História da Arte e Estética, para, depois, fazer mestrado e doutorado nessa área. E, se eu tiver muita sorte, uma especialização em Museologia, na USP... só lá oferece essa especialização e, ainda assim, não é sempre.
Eu sei que vou ter muito mais dificuldades pra fazer o curso agora, que estou trabalhando, do que tive para fazer Letras... mesmo porque eu acho que, potencialmente, o curso de Filosofia é bem mais difícil pra mim do que o de Letras... mas estou torcendo pra que dê tudo certo..
O bom é que quando você tem um objetivo a alcançar e quando esse objetivo pode implicar em sua realização pessoal e profissional, e em sua felicidade, fica mais fácil manter o foco e não desanimar.
Pelo menos é assim que eu espero que aconteça.
Vai ser puxado... das 8 as 23 horas na faculdade, primeiro trabalhando, depois estudando.. e só com o horário de almoço e os fins de semana para ler tudo o que for pedido, para fazer os trabalhos e ainda tentar retomar os estudos de alemão, que também são importantes para meus planos futuros.. Bem.. para muitas pessoas, isso pode ser mais fácil de ser feito.. o problema é que eu nunca tive outra obrigação além de estudar, quando fazia faculdade... então vou ter que fazer meu tempo render e vencer minha preguiça e meus momentos de desânimo.
Apesar de tudo, eu acho que sou capaz. Estou torcendo muito por mim e vou até o fim!!
Também estou muito feliz por estar modificando minha rotina e por tudo o que vou aprender e pelas pessoas que vou conhecer. Espero encontrar pessoas legais no meu caminho. :)
Boa sorte e felicidades pra todos os que estão começando novos projetos... e ânimo para os que estão se decidindo a começar algo. ;)
Beijitos

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ganhei um prêmio :)



:)

Fiquei muito feliz por você ter me presenteado dessa forma, muito feliz mesmo :)

Não esperava e acho muito gratificante saber que têm pessoas que gostam de ler as loucuras que eu escrevo hehehe

Bom, vou repassar o prêmio para algumas pessoas e colocar as regras aqui :)

Beijinho
Meus premiados são:
Raio de sol - http://raiodesol-escola.blogspot.com/ (maravilhoso)
Se alguém agarra alguém atravessando o campo de centeio - http://campodecenteio.wordpress.com/ (adoro a inteligência dela)
Madrugada - http://melanciaemostarda.blogspot.com/ (adoro a sensibilidade dela)
O armário - http://artescnsf.wordpress.com/ (muito bom, pena que não postaram mais)
Insônia, cigarros e álcool - http://yeuxaffames.blogspot.com/ (adoro os textos do meu ogro)
Tenho que seguir quatro regras:
1. Elegir siete candidatos que por sus cualidades creas que merecen el premio.
2. Editar una entrada mostrando el premio y hacer referencia a quien te lo entregó.
3. Notificar a tus candidatos.
4. Si lo deseas exhibir el premio en tu blog.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Davi de Donatello


(Davi de bronze - Donatello - c. 1430 - Museu Nacional do Bargello, Florença)

Primeira estátua livre "natural" de um nu desde a Antiguidade.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Descobri que gosto de escrever :)

Eu descobri que gosto de escrever. Na verdade, não sempre... Mas, às vezes, surge, em minha cabeça, uma idéia... Quando isso acontece, corro pro blog e deixo essa idéia tomar forma, virar um texto... quase sempre, disso resulta algo meio sem sentido, como os textos dos últimos posts... mas eu acabo gostando das minhas coisas sem sentido, depois que termino de fazê-las.
Na maioria das vezes, eu só sei o que era pra ser escrito, quando coloco o "ponto final"... acho que é por isso que tenho sempre a sensação de que disse coisas incoerentes. Acho que é porque não as planejo e geralmente não sei no que vai dar a idéia que me veio à cabeça.
Tem sido assim em quase todos os posts desse blog (acho que em todos na verdade, menos nos que eu escrevi pro meu ogro querido quando ele sumiu..obs: sua coisa ogrenta)... as coisas aqui ficam bem mais incoerentes do que se eu escrevesse em um caderno, em uma espécie de diário.
Geralmente, as idéias surgem quando eu estou quase dormindo... ou depois de assistir algo que me chamou a atenção... ou depois de ler algo que achei interessante..
Isso é meio complicado porque eu não resisto e acabo levantando pra vir dar "asas aos meus devaneios".. mas é um passatempo divertido, embora me deixe com mais sono no dia seguinte. hehe
Na verdade, não tenho ambições de escrever coisas de valor ou com bom conteúdo... é mais o simples prazer de colocar idéias numa seqüência e de ver o resultado final.
Quase sempre, é um processo bem prazeroso :)
É.. eu gosto de escrever... nessas condições hehehe :P
(espertinha não?? agora me obriga a escrever algo quando eu não estou com vontade pra você ver a cara feia que faço) hahahaha

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Oi estranho!


Oi estranho!

Sim, é com você mesmo que falo!

Você que é um estranho para mim... às vezes, penso: "será que foi sempre assim?" "será que fomos sempre estranhos um para o outro?"

Não sei... penso que existe uma parte de mim em você... assim como existe um pedaço seu em mim. Mesmo entre os mais estranhos, parece haver algo em comum.

Somos estranhos, talvez sempre tenhamos sido e talvez sempre seremos. Talvez sejamos estranhos até de quem mais conhecemos e, pensando assim, podemos ser estranhos para nós mesmos...

Isso não é bem assustador... creio que é triste.

No entanto, temos muito em comum, em nossa estranheza recíproca. Talvez sonhos e metas sejam diferentes... mas a dor que te derruba, também me derruda.. e a força que te mantém, também me matém. Somos estranhos em pensamentos e ações... mas talvez não sejamos estranhos no que nos move, no que nos aflige, atormenta, estimula e amedronta...

Somos estranhos até nossa morte, mas a morte, no fim, é a mesma... mesmo diferente.. o fim é o mesmo.

Nossa estranheza nos aniquila igualmente. Nossa vida é aniquilada por sonhos estranhos, por desejos estranhos, por esperanças estranhas.

Você, querido estranho, me é tão estranho quanto eu mesma sou a mim.

Você é meu estranho e eu sou sua estranha e sou estranha de outrem assim como outrem é meu estranho e... por que não? meu similar...

Somos estranhos similes e similes estranhemente familiares...

Posso nunca ter te visto, posso já ter te visto.. Posso nunca ter falado com você e posso ter falado com você exaustivamente... Com que parte sua falei ou não falei? Que parte sua continua e vai sempre continuar sendo estranha a mim? E que parte sua é meu similar? Meu diametralmente oposto e complementar?

Somos e sempre seremos estranhos.

Mas talvez seja isso que nos torne cativos um ao outro. Sempre.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pega de surpresa!


Pois bem... terminei de ler Pollyanna Moça agora a noite, depois de já ter lido Pollyanna e de ter interrompido minha leitura de "A breve História da Arte" do Baumgart.. devo dizer que Pollyanna nunca foi meu tipo de leitura, mas é uma visão de mundo, ou melhor, uma proposta de encarar o mundo, muito diferente da que sempre tive em minha vida... e muito mais leve e "colorida"... livro gostoso e rápido de ler.. e quem sabe eu tire algum proveito dele para minha forma de viver... mas enfim, terminei de lê-lo com animação e um pouco daquela tristeza que as coisas marcantes deixam em nós quando acabam. Diante desse quadro, liguei a televisão. Primeiro na Globo, estava passando o final do capítulo da novela nova das 21.. aquela Caminho das Índias... toooooooooonta.. mas coisas tontas distraem.. acabou a novela e eu corri pelos canais até parar na Cultura. Não sabia que era o horário do Metrópolis porque ando desacostumada a assistir essa emissora ultimamente... mas enfim, era o horário e fui pega de surpresa :)

Estavam falando sobre um designer italiano que viveu no Brasil por um tempo, mas peguei a reportagem no final... ai começaram a falar de um evento para poetas que terá amanhã em SP, para recitar poemas de autoria própria... achei bem interessante, às vezes aparecem coisas boas por ai e eu bem que já tentei escrever sonetos e não achei nada fácil. Enfim.. depois veio uma reportagem sobre uma nova animação do diretor que trabalhou com o Tim Burton em "O estanho mundo de Jack", Coraline, segundo a reportagem trata-se de um filme sobre o rito de passagem da infância/adolescência para a vida adulta... um tipo de "recontagem" de Alice no País das Maravilhas... claro que fiquei com vontade de ver né... mas se vier pra Marília, ainda deve demorar cerca de um século heheheh :p

O mais legal foi ver cenas agradáveis do filme Labirinto e ver o Bowie cantando (parêntese: Labirinto foi citado na reportagem por se tratar de um dos últimos filmes inteligentes para crianças, sobre esse assunto) (outro parêntese: eu concordo porque eu adoooooooooro Labirinto) (outro parentêse: o Bowie está tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom nele - isso já não é um olhar infantil sobre o filme, claro hehe)... foi tão bonitinho vê-lo cantando!!!

Não esperava dormir com uma cena agradável.

Então, como diria Pollyanna: Fico contente por ter visto isso! E fico contente por ter ouvido November Rain! E fico contente por acordar amanhã ouvindo Carla Bruni! E fico contente por muitas outras coisas!

Quem se dispõe ao jogo do contente?? :P

hahahaha

Certo, bobeiras pollyanísticas ;)

Beijolas

obs: e o My Chemical Romance resolveu ficar "agitadinho" regravando Bob Dylan.. coisas impressionantes nesse mundo caótico. hahahahaha




adooooooooooooooooooro essa música :~~~~ ;)
mais uma obs: esqueci de contar, mas outra coisa me pegou de surpresa anteontem, ganhei uma flor :)
um veterano estava vendendo flores pras bixetes pra arrecadar grana pra bebida, claro, eu estava sentada esperando chegar gente e ele perguntou se podia por uma flor no meu cabelo, claaaaaaaro que eu disse que sim!! fazia tanto tempo que eu não recebia uma flor :)
foi bonitinho
fofo, ele

VoRtei


Pois bem.. cá estou novamente, sempre antes do previsto, claro... mas não tão freqüentemente como costumava estar.

Segunda e terça-feira foram dias de matrícula dos vestibulandos lá na UNESP... sabe, foi divertido! Aquele pessoal tão novinho, tão cheio de sonhos e expectativas.. gostoso de ver.

Fiquei pensando em mim... no meu dia de matrícula lá na USP, do veterano que me pintou... pena que eu meio que fugi do resto do trote, coisas de idiota nerd com medo de conviver com as pessoas, claro... acho que se tivesse outra oportunidade, seria diferente.. Depois veio o começo da facul... as aulas de Introdução aos Estudos Clássicos e de Introdução aos Estudos Literários... puxa, que delícia! Adorava a Adriana e a Ivone! Eram inspiradoras... pena que as outras duas matérias eram meio chatinhas... ai vieram as baladas no Madame e afins... o segundo ano... e por ai foi... o ânimo foi caindo com o tempo e com a depressão e, admito, não estudei nem 30% do que deveria ter estudado! Ai veio o terceiro ano, a transferência e os anos em Assis... sobre esses eu não comento.

Anos perdidos...

Fui tola! Podia ter aproveitado TAAAAAAAAAAANTO mais, apesar de não ser o curso dos meus sonhos! Mas acho que tudo vem a seu tempo. Talvez eu ainda tenha novas chances... é esperar pra ver o que acontece.

Mas... como foi bom ver esse pessoal se matriculando... tá, acho que nem todos estavam 100% felizes, afinal podia não ser o curso ou a faculdade que queriam. Mas seria legal se eles tivessem a maturidade e o preparo que eu não tive e aproveitassem ao máximo o que a faculdade e seus "anexos" puderem oferecer.

É isso.. mais pra registrar o momento mesmo.

Beijocas para vocês.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O B-A-BA do B-U-BÓ


Que bobeira é essa? Penso eu... frase, ou melhor, seqüência de sons sem nenhum sentido lógico... somente um pouco de nonsense para fazer isso soar como algo...
Hummm... e eis que surge, como sempre, a questão.. PORQUE estou escrevendo aqui, agora?
Vamos pensar... poderia estar lendo (o que de fato pretendo fazer já já), poderia estar ouvindo música (estou numa fase remember nostáligica, adicionei váaaaaaaaaaaaaaaarios clips do Guns e do Skid Row no orkut e tô baixando November Rain pra colocar como despertador no meu celular.. pelo menos pra variar entre Fondo Flamenco, que eu descobri ontem que é divertido, e música clássica, porque eu deletei todas as outras músicas que estavam no cel), mas não estou ouvindo música... poderia estar me preparando espiritualmente para alguma incorporação, mas não creio em espilitus... poderia estar comendo, mas resolvi fazer regime (que DEUS me dê forças... pra variar ne), poderia estar fazendo merda nenhuma, poderia até estar dormindo... mas estou aqui, sentada, falando tudo o que poderia estar fazendo e não estou, porque, obviamente, para qualquer ser com massa encefálica funcionante, não preciso dizer que estou escrevendo... mas escrevendo o quê?? Merdinhas, claro!!!
Afinal, eu ADORO escrever merdinhas!! E acho a palavra "merdinha" muito bonitinha.. sabe aquela coisa meiga?? Então, merdinha soa à coisa meiga..
É... pode parecer estranho.. mas.. fuck.. e dai? né?? Não estou afim mesmo de falar nada com sentido, como nunca estou na verdade..
E pra que eu perderia meu tempo falando coisas com sentido? O nonsense e o surreal são tão mais engraçados e necessários.
Hummm... que bobeira né?
Sabe, foda-se (sim, acho que estou de TPM e MUIIIIIIIIIIIIIIIITO afim de falar palavrões), enfim FODA-SE, se alguém está achando que eu sou idiota por escrever um monte de coisas desconexas.
Sabe... (verbo legal esse tb... principalmente porque as pessoas nunca sabem), mas, enfim, sabe... não.. como eu disse, não sabe né?
Que pena... azar o seu, que vai continuar sem saber :)
E saber o quê? Hummm.. tb não sei..
Olha.. veja bem... lembra??? Humm.. o quê? Nada.
Fuck you.
Não, não estou xingando ninguém em particular, só estou mandando a merda aleatoriamente.. é bom mandar as coisas à merda, de vez em quando, só para quebrar um pouco o costume de ser bem educada sempre né?
Pois então... fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuck youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!
:D
Bem melhor assim.
Foda-se, geral.
Beijos no C*

É o ó hein?

Senado italiano aprova que médicos denunciem imigrantes ilegais
Qui, 05 Fev, 12h07
Roma, 5 fev (EFE).- O Senado italiano aprovou hoje artigos da lei de segurança nos quais se prevê que médicos possam denunciar imigrantes ilegais, que se estabeleça um registro de ociosos e se fixe entre 80 euros e 200 euros o imposto para obter a permissão de residência.
O controvertido projeto de lei apresentado pelo Governo de Silvio Berlusconi, que também classifica a imigração ilegal como crime, terá que ser aprovado em sua totalidade no Senado e depois voltar à Câmara dos Deputados para sua ratificação final.
Uma das medidas aprovadas hoje e que mais polêmica causou é a que permite aos médicos denunciar às autoridades os imigrantes ilegais que atendem nos hospitais.
A nova norma, proposta pelo partido Liga Norte -que pertence à coalizão governamental- cancela uma anterior que proibia os médicos de delatar os imigrantes ilegais que tivessem atendido.
A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) fez nos últimos dias uma campanha de protesto sob o lema "Somos médicos e não espiões", contra esta emenda.
Entre os artigos aprovados hoje também se prevê uma pena de prisão até quatro anos para os imigrantes ilegais que não obedeceram à ordem de expulsão, assim como fixa entre 80 euros e 200 euros o imposto que os estrangeiros não comunitários terão que pagar para obter ou renovar a permissão de residência.
A lei também estabelece a criação de um registro de ociosos.
Outra das normas autoriza as autoridades locais a criarem "rondas" de cidadãos para controlar a segurança das ruas.
As "rondas", uma das principais reivindicações da Liga Norte, poderão assinalar às forças da ordem situações que violem a segurança dos cidadãos, mas não poderão portar armas, como previa o texto inicial. EFE