sábado, 18 de abril de 2009

Balanço

Bah! Tô de saco cheio viu.
Nem adianta explicar do que estou de saco cheio, estou falando só por falar. No final, não importa.
Ainda bem que vou viajar amanhã e sair dessa cidade por dois ou três dias, que seja.
Ver gente diferente, ver coisas interessantes.
Bom, mas apesar desse stress básico ai de cima, meu dia não foi ruim.
Levantei meio cansada porque tinha dormido pouco, fui ajudar em umas coisas aqui em casa.
Depois começou o debate aqui na escolinha da minha mãe. Enquanto isso fiquei procurando exposições, filmes e peças de teatro para ver esse feriado em São Paulo. Tem taaaaaaaaaaaaaanta coisa boa acontecendo por lá, mas taaaaaaaaaaaaaaaanta que ficou difícil de escolher.
Vou tentar, de alguma forma, passar em lugares básicos: MASP, Pinacoteca, Ibirapuera/MAM, Museu do Ipiranga, toda a Paulista, SESC Santana (para ver a peça baseada em "O Processo" do melhor escritor do mundo - não vejo a hora de assistir), CCBB (ver um filme polonês, li a sinopse e parece muito interessante), Livraria Cultura (que sempre me leva à falência) e Mercadão... mas terei que deixar de fora muiiiiiiiiiiiiiita coisa (aliás, se eu conseguir ver tudo isso já vai ser muito!!). Pena que não dá pra ficar a semana inteira por lá.
Aproveitei pra dar uma olhada nos cursos oferecidos pelo SESC e por Galerias, tem tanto curso interessante e aqui em Marília é tudo tão parado.
Bem que a Carol diz que eu preciso voltar urgentemente pra SP. Mas os motivos dela são diferentes dos meus (não que me desagrade a idéia de ir pra balada, porque eu sinto mesmo falta de uma pista e de dançar)... espero que dê certo de, acabando a facul e conseguindo um emprego por lá, me mudar e tentar um mestrado na USP. São tantos planos...
Quem sabe consigo trabalhar em um museu, depois do mestrado. Seria a realização de um sonho.
Mas, para não ser muito injusta, vou falar das coisas boas que tem aqui em Marília city também.
A primeira, e principal, é a apresentação teatral do SESC, até agora, só vi peças boas. A de hoje, eu achei incrível. Relata a história de um portador da Síndrome de Asperger que é acusado de ter matado o cachorro da vizinha e que resolve descobrir quem o fez de fato. O enredo, em si, não tem nada de especial. Mas a representação dos atores é incrível. Além do que eu fiquei realmente curiosa para ler um pouco sobre essa síndrome. Meu irmão disse que, um tempo atrás, leu algo a respeito. Eu fiquei encantada. Foi muito bom, muito mesmo.
Todo fim de semana, eu tenho o prazer de ir até lá. Em uma cidade onde não acontece nada de muito interessante, essas apresentações se tornam verdadeiros presentes.
Outra coisa que eu gosto bastante é do cine padaria lá na UNESP. Eu não entendo nada sobre cinema, mas adoro ver tudo o que é possível. Esse semestre está tendo apresentações de filmes do Godard. Hoje, eu queria ter ido, mas precisei ficar em casa. Semana que vem deve ter outra.
Às vezes, na UNESP, tem coisas interessantes também. Logo vai ter um encontro de pesquisa da graduação de filo.. no segundo semestre vai ter (acho que) um congresso de sociais também. Semana que vem vai ter uma apresentação de uma banda de blues e mais pro fim da semana o pessoal vai fazer um recital de poesia e tal. Pena que eu não escrevo, mas vou ver o que tem sido feito pelo pessoal de lá.
Ou seja, vou catando uma migalha aqui, outra ali e por ai vai...
Podia ser bem melhor, mas não é de todo ruim.
Também tem apresentações de filmes na Associação dos Médicos, mas lá eu ainda não fui. Vou tentar ir quando tiver a próxima, porque rola bons filmes e um debate sobre os mesmos depois da exibição.
Se eu tivesse disponibilidade de tempo, tem uns grupos de estudos interessantes na UNESP também e tem o projeto Tela Crítica. Mas desses não dá para participar devido ao horário de trabalho, infelizmente.
É vendo tudo isso, até que não está tão mal quanto era antes..

Nenhum comentário: