quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E pinga o novo ano...


Começou a pingar 2009... são as primeiras gotas do que está por vir nos próximos meses... E o que será que virá?

Devo dizer que não começou a pingar muito bem... são gotas opacas, contrariando toda a lógica ao dizer isso, claro. Mas não de todo desprovidas de esperança.

Não sabemos o que nos aguarda.. talvez nada mude significativamente, talvez as mudanças sejam radicais... eu quero que as mudanças sejam radicais e sempre pra melhor.

Não que 2008 tenha sido ruim, mas, muitas vezes, foi difícil. Que 2009 também seja difícil, se for necessário, mas que seja o início de um rumo certo em minha vida... que seja o início da minha auto-descoberta e que seja o início de uma série de planos bons que vão dar certo...

Acho que todo mundo, mesmo sem acreditar, tem o hábito de fazer uma listinha do que deseja mudar ou do que gostaria que acontecesse... ou pelo menos tem o costume de pensar a respeito. Eu não sou exceção. Tenho as minhas vontades e minhas expectativas de melhora.

Mas eu sei que toda a mudança parte de uma vontade minha e de uma perseverança. Não basta querer algo, deve-se fazer esse algo acontecer e deve-se merecê-lo.

Eu espero fazer acontecer e espero merecer coisas boas em minha vida.

Tenho algumas idéias do que quero. Nada muito nítido por enquanto, mas já são prenúncios de novas situações.

Desejo a mudança e vou fazê-la acontecer.

Claro que não depende apenas de minha vontade, mas espero, metaforicamente falando, que os astros conspirem a meu favor.

Espero ser mais feliz, mais realizada e mais inteira... só para mencionar o básico.

Desejo aos que amo e aos que não conheço, também, um ano melhor que o passado, um ano de boas mudanças e de felicidade.


Shalom.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oii Ju! É fato, todo mundo tem alguma aspiração nessa data, ainda mais aqui no ocidente aonde a maioria das pessoas comemora/celebra a virada do ano. Li seu post anterior, é bom mesmo ver que estamos longe de ser o que queremos, é bom querer ser mais e melhor, e a sensação deve ser divina, as pequenas porém notorias vitórias que eu tive sobre mim me deram uma sensação boa, e não é assim ? Eu espero que você consiga superar e abstrair aquilo que te encomoda, eu pretendo fazer o mesmo, cada dia um pouco. Meus hábitos, tentar controlar meu mau humor, sem me controlar muito. Eu te desejo muitos amanheceres, noites estreladas, e um céu tão celeste quanto o seu azul. Aproveite os momentos, todo eles, seja feliz.

Anônimo disse...

"Eu espero fazer acontecer e espero merecer coisas boas em minha vida." simples mas que me chamou muito a atenção, sim, seu blog inteiro é de muito bom gosto e interessante, logo de cara o título é d+, idolatro ele,
uma ótima semana e sorte pra nós na arte e no "mundo de Van gogh", com todos os buracos no peito possíveis rsrs mas não de morte claro rsrs tudo de bom.

Anônimo disse...

tudo muito bom

shalom

Nicole Godoy disse...

É bom ler você, Ju! Tu escreve com uma simplicidade e com uma facilidade tão convidativas, tão "aconchegantes", tão "entre e fique à vontade".. ^^

Li tudo, desde o início e adorei. Me reconheci diversas vezes também..

Anônimo disse...

Achei seu blog por um comentário no do Braga. Fiquei impressionado com o quadro do Van Gogh, é meu predileto, se é que há predileção na angústia. Engraçado isso, não? Enfim, vou guardar o blog para ler depois, já se percebe que você tem boa escrita. Parabéns!