segunda-feira, 7 de junho de 2010

Post da Dea

Estou copiando esse texto do blog da Dea.. copio porque ela foi capaz de dizer muito bem aquilo que eu também penso.. acho que não conseguiria me expressar melhor :)


SEMPRE AO SEU LADO
Estirada em minha cama, olhando o teto em mais um fim de noite em que eu curiosamente reluto em não dormir, penso no que já fiz, no que ando fazendo e em tudo que ainda posso vir a concretizar. Não estou falando de planos e sonhos, falo de coisas que acontecem e não nos damos conta da importância em nossas vidas.
Ver um filme e receber um sorriso verdadeiro de um estranho que nunca tinha visto, hoje me fez sorrir e pensar coisas que não penso há muito tempo, uma pessoa que amo e briguei só pelo apelo da rotina que por muitas vezes nos tornam rudes (essa armadilha que nos leva a pensar que todos estarão sempre), me fez refletir sobre a minha condição de viver.
Fiquei pensando em quanto tempo se gasta em trabalhos, projetos para o amanhã e nos esquecemos de realmente viver, realmente amar, realmente querer, quem interessa e importa na vida.O egoísmo e essa ideia de que viveremos para sempre, de que todos que nos cercam também viverão para sempre, creio que é isso que nos faz ter esse comportamento.
Quantas vezes deixamos para depois aquela visita, aquele sorriso, o bom dia caloroso ou um olhar de apoio?
Esquecemos de ser gentis, de abraçar, sorrir, pedir desculpas verdadeiras. Amar é um exercício, viver é um exercício que precisamos realizar com uma verdade que por muitas vezes falta. Ame de verdade, pois sempre existe quem nos ame e ficarão felizes por ter esse amor correspondido seria bom ouvir e dizer: Estarei sempre ao seu lado e ao lado é estar presente de alguma forma, respeitar, cada ser em sua infinita capacidade única de viver,em sua complexidade ou simplicidade, é ser leal e compartilhar coisas simples da vida. Ame, conselho de quem já deixou passar grandes e pequenas oportunidades.
Só para ilustrar o que digo mais um pouco, eu tinha um gatinho persa que se chamava Junior, muito carinhoso que sempre estava ao meu lado, fazendo companhia, me alegrando o dia com suas brincadeiras, sem sorte sofreu ao longo da vida diversos acidentes: um cachorro quase o matou, um tumor, foi atropelado, ele gastou quase todas as suas vidas. Quando só restava uma eu precisei viajar e fiquei um mês fora. Ele sentou a porta de casa esperando a minha volta. Não se alimentava e um dia depois que cheguei,estando ele muito debilitado pela espera morreu de saudades.Até hoje ainda tenho um pouco de remorso por não ter dado valor a esse amor, assim como tantos outros ao longo da minha vida que não tive tempo de dizer.


http://deaeomundo.blogspot.com/2010/06/sempre-ao-seu-lado-2009-trailer-oficial.html

3 comentários:

metamorfosear disse...

belo texto linda mensagem.Fiquei a pensar que todos de alguma maneira e, em algum momento ficamos a refletir nestes percalços, mas também não temos força de nos mudar por força do habito e por condicionamentos que nos fere e nos aprisiona.

Juliana disse...

tb gostei do texto da Dea.. o mais interessante é que um dia depois de reproduzi-lo aqui em meu blog passei por uma situação que me fez ter certeza das palavras dela.. embora eu já soubesse que era assim mesmo.. as coisas acontecem com uma coincidência assustadora, por vezes..

metamorfosear disse...

http://meta-morfo-sear.blogspot.com/searche?q

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/irineuxcotrim