terça-feira, 10 de novembro de 2009

A gente vive para trabalhar e trabalha para (sobre)viver.

Eu ando super estressada com certas coisas em minha vida. Em especial, a questão do trabalho.
A humanidade é tão ridícula e tão sem noção que tornou algo que era para cuidar da subsistência em uma finalidade de vida. A gente tem vivido pra trabalhar. Merda. Pior é que eu me incluo nesse grupo de infelizes. Além de todo o absurdo, ainda faço parte dos infelizes que trabalham em algo que não gostam, não pelo trabalho propriamente, mas porque o mesmo não tem NADA a ver comigo! E ainda não ganho o suficiente.. logo, preciso ficar pensando em como me preparar para conseguir outro... trabalho.
O mundo é suficientemente ridículo nesse aspecto para me deixar puta da vida!
Tô totalmente de saco cheio. E ainda faltam 28 anos e meio para eu poder me aposentar (sim, eu já estou pensando na aposentadoria). O péssimo é que passarei, muito provavelmente, esses próximos 28 anos e meio perdendo grande parte do meu dia, da minha vida, em algo que poderia ser feito de forma mais coerente.
Chego em casa tão cansada que não consigo fazer nada de útil mais. Não tenho força nem pra me exercitar, nem para ler, nem para estudar, nem para nada.
Agora, digam-me o sentido desse absurdo, porque eu não tô vendo nenhum, além de não passar fome ou outras necessidades.
Sorte daqueles que, embora tenham que trabalhar, fazem algo que gostam e que, portanto, não estão disperdiçando o próprio tempo.
O mais ridículo é que eu não deveria nem estar reclamando já que a vida nesse mundo é tão terrível que muita gente mataria para ter um emprego qualquer (e não porque queira trabalhar viu, mas porque sem trabalhar não tem como viver...)

2 comentários:

Vampira Dea disse...

É um verdadeiro dilema e a maioria das pessoas esperam tanto pela aposentadoria e qd ela chega parece que perdem o sentido da vida, vc já reparou?

Juliana disse...

já reparei.. o pior é que perdem mesmo ;/