domingo, 21 de junho de 2009

Gothic Bellydance

Estou apaixonada. Como elas dançam maravilhosamente, como é perfeito! Quem dera, um dia, dançar assim, minimamente que seja...


É uma mistura de tudo o que eu gosto. É perfeito.


Eu sempre achei que fosse adorar Flamenco (e ainda acho), mas, ontem, descobri a dança que quero aprender e é essa.


Eu nunca vi a dança como uma esporte, pelo contrário, eu a considero uma forma de Arte, a Arte do corpo, por essência. Copiando o post de uma amiga querida, a Dança é a linguagem oculta da Alma. Não sei onde ela leu isso, mas acho que é isso mesmo. Pelo menos, é uma das linguagens da Alma.


É a Arte expressa fisicamente, através do corpo.


Eu, desde muito, sinto a necessidade de me expressar artisticamente. Sempre pensei em escrever, pintar ou tocar... algumas dessas coisas, até já tentei. Mas agora eu sinto a necessidade de fazer meu corpo se expressar artisticamente e vou por esse caminho.


Claro que vou começar de um jeito tosco, visto ser tudo novo. Porém, o importante não é ser lindo (embora eu bem que desejasse isso, mas poder "falar", mesmo que em murmúrios, balbuciando palavrinhas desconexas a principio, aprendendo, aos poucos, a construir pequenas frases e, depois, talvez, escrever um parágrafo, quem sabe, um dia, chegar a um texto - é, não tem jeito, escrever é bem mais minha praia, até me utilizo disso como figura metafórica, mas, enfim, preciso me expressar de outras formas, menos intelectuais, mais instintivas, corporais, emotivas..).. (voltando, porque fiz um pequeno grande parêntese), o importante não é dançar belamente, mas dançar. Pura e simplesmente dançar. Como for, bem ou mal, melhor ou pior.. mas dançar. Expressar-me. Fazer meu corpo falar, desabafar o que ele mantém calado, soltar-me, sublimar-me.. Isso é importante, pelo menos para mim, e espero não desistir, agora que vislumbrei o caminho.


E qual a melhor forma para me expressar, dançando, que não por essa dança em específico (sem desconsiderar todas as outras que acho lindas e que gostaria de aprender também)? Ela tem tudo o que faz parte de mim.. tudo com o que me identifico, ou, pelo menos, as coisas que me são mais importantes.


Reachei minha tribo.





Abaixo, a Sashi dançando.

http://www.youtube.com/watch?v=F1UwJH8L8HE

Nenhum comentário: