sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resolvi fazer uma mudança de rumos na minha vida e agora estou com muito, muito medo do que virá por ai.. o que a gente faz pra ter coragem e seguir em frente com algo que não se sabe se dará certo? De onde tirar forças e lutar contra os problemas, a falta de compreensão que deve estar por vir e todas as outras dificuldades?
Alguém de vocês já mudou 100% o rumo de suas vidas? Se sim, me conte como foi e no que deu. Quem sabe assim eu me animo mais e crio uma certa coragem....

2 comentários:

Cléo disse...

A ARTE DE RECOMEÇAR
Começar de novo é tão difícil quanto dar o primeiro passo, pela primeira vez. O intervalo entre um começo e um recomeço dura o tempo da necessidade do nosso afastamento. O problema é que muitas vezes nos perdemos nos intervalos e ficamos envergonhados por não sabermos mais o caminho de volta.

Tem um filme antigo, lindo, em que Anthony Hopkins está perdido em uma floresta, junto com seu pretenso assassino, Alec Baldwin, e ele fala mais ou menos isso: “as pessoas morrem por vergonha de terem se perdido. Desistem, cedo demais, antes de encontrar o caminho de volta.”

Mas, o mais interessante no filme é a força com que ele se autoriza!

Mesmo perdido, velho e nada atlético ele luta pela vida e concede a si mesmo o direito de sobrevivência, repetindo em vários momentos: “o que um homem pode, o outro também pode.” Isso é genial! Se alguém pode sobreviver apesar das probabilidades serem mínimas, outro alguém, também pode. Se alguém pode recomeçar, pode ser feliz, pode se autorizar, pode viver bem, quem é que não pode?

Um dos significados de recomeçar é: produzir-se novamente. Eu estava NO LIMITE, precisava produzir, novamente, uma escrita… um novo começo. No Limite, é o nome do filme, é o final de um intervalo e, pode ser, o ponto de partida para mais um recomeço!

(blog da tolotti)

Juliana disse...

obrigada pela resposta :)
e pela força presente nas palavras..
eu acho q ja vi esse filme, mas nao tenho certeza.
tb acho q as pessoas, por vezes, desistem cedo demais, por medo, por vergonha, por receio, por preguiça ate.. ou por muitos outros motivos. eu tenho tentando, das formas q posso, mudar os rumos de minha vida pra caminhos q considero melhores.. espero q eles sejam de fato melhores ;)