domingo, 23 de maio de 2010

O tempo passa...


Sabem, acabei de perceber que cheguei em um momento um tanto crucial... às vezes, a gente tenta insistir em coisas que achamos poder nos fazer bem, e acabamos indo atrás demais, acabamos nos rebaixando demais.. acabamos nos entregando demais.. e, do outro lado, não vemos retorno, não vemos sequer um sinal de fumaça.. e é por isso que estou passando.

Eu sei que tudo ocorre, via de regra, da melhor forma no melhor dos mundos possíveis ne? Mas no meu mundo real, as coisas, frequentemente, saem dos eixos. E eu caio, mas, pelo menos, estou levantando mais rápido.

O duro, de verdade, é nos convencermos que nada depende apenas de nós mesmos.. muito menos no q tange a relacionamentos. Não há como se relacionar sem reciprocidade.. e é isso que eu preciso entender.. não basta eu querer, não basta eu me abaixar e quase implorar.. não adianta. Pra que?

Minha autoestima já foi desgastada demais.. pelos outros e, pior ainda, por mim mesma. E, no fundo, eu sei que não mereço passar por nada disso. Eu me conheço e sei do meu real valor. Não por me achar melhor do que as outras pessoas, mas por simplesmente saber quem eu sou.. e, por mais que eu me esqueça de mim quase o tempo todo, eu sei que isso pode mudar.. eu sei que vai exigir esforço da minha parte, mas eu posso recuperar meu amor próprio.

Não que agora vá ser mais fácil, não que eu não vá sofrer nem chorar.. não que eu não vá me sentir só e infeliz. Mas eu estarei passando por tudo isso da melhor forma possível.

No final das contas, como dizem, o tempo cura tudo, o tempo resolve tudo.. claro que com a nossa ajuda também. E o tempo passa, pra todo mundo que vive.. passa pra mim, passa pra vc.. passa pra ele.

E, com esse passar, vai saber o que nos espera.

Nenhum comentário: