segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ao amanhecer..


Bom, agora são 7h29... ainda não está nem na hora de começar o trabalho, mas já estou por aqui.. então, aproveitarei o tempo para fazer alguns comentários óbvios, mas, nem por isso, pouco preocupantes..

O primeiro, na verdade, é mais um conselho: se você não quiser se deprimir logo cedo, sugiro que evite assistir ao jornais matinais, assim você se poupa de tomar ciência de vários assassinatos, assaltos, pessoas morrendo carbonizadas, outras fugindo de um carro posto em chamas por assaltantes, ou, ainda, evita ficar sabendo de carro ficando "atolado" em uma das entradas do metro Ana Rosa (super animador isso, hein?!).
Os outros comentários são observações bobas e, como já disse, óbvias. Lá vão...
Ontem, pela primeira vez, tive a pachorra de assistir a alguns minutos (acho que uns 20) daquele programa Pânico. Eu já sabia que era ruim, mas, sinceramente, fiquei abismada! Primeiro que as mulheres que participam dele, lideradas pela "fofa" da Sabrina Sato, são no mínimo uma vergonha para as mulheres providas de um pouco de massa encefálica. Não que eu tenha algo contra mulheres bonitas e gostosonas semi nuas... mas fá favô né? Pô, é degradante demais!! Não conseguem nem chegar ao nível da Emannuelle! Enfim, ai teve toda uma sequência de, como poderia dizer, quadros (?) que pretendem ser cômicos, mas que deprimem viu.. ô comédia estúpida, se é que eu poderia usar o termo comédia, coitados dos gregos.. enfim, sugiro que qualquer pessoa que preze o resto de esperança que ainda possui na humanidade não assista a esse programa. Mas, se levarmos em conta o país no qual vivemos, não poderíamos esperar outra coisa né? (e ainda se esse programa fosse a única aberração...). Afinal, o Brasil é um grande felizardo. Temos os políticos mais corruptos (tá, alguns paises competem para esse título em pé de igualdade) que uma nação poderia "desejar" (vide o Senado, que é a bola da vez midiática - obs importante: não que ele seja o único caso absurdo na política brasileira contemporânea, mas, sem dúvida, é o que a mídia elegeu como alvo por algumas semanas, até ser esquecido e passar em brancas nuvens, assim ela tem uma desculpa para não tocar em muitos outros casos semelhantes, ou piores, não só na política)... também temos um deputado (é deputado né?) que conseguiu construir um castelo (que ainda é feio) com o dinheiro público e (pasmem!) ficou livre de qualquer punição! Não é divertido?? Eu achei, supeeeeeeeeeeeeeer divertido! Além disso, ainda tivemos que ouvir um colega de "profissão" desse nobre senhor dizer que não só não dá a miníma para a opinião pública mas que, também, seu companheiro (que aliás deve ter se tornado seu ídolo) deveria andar de pescoço erguido, assim como ele próprio o faz e ainda garantiu, ao seu ilustre colega, que tem a certeza absoluta de que será reeleito, como prova indubitável de que ele possui A Razão. Mais uma vez, suuuuuuuuuuuuuuuuper legal! ¬¬
E o pior, se é que existe grau entre o que é pior (deve existir o "pior pior") é que está tudo muito bem e tudo muito bom e a população se diverte assistindo ao Pânico e acha muito normal uma anta quadrada (com todo o respeito às antas, que são animais muito dóceis e fofos) como o Gugu Liberato assinar um contrato com a Record, a qual irá lhe pagar a bagatela mensal de 3 milhões de reais! O que eu acho super justo, inclusive! Afinal, ele merece né? E aí de quem disser que não!
Bom, disso eu creio poder concluir que cada um nasce no país que merece, tem os políticos que merece e a mídia que merece! (incluo-me nisso)
Poxa, será que a Globo me contrata como comentarista? Afinal, já não é necessário ter diploma pra fazer jornalismo... o que, vendo bem, não deve mudar muita coisa, via de regra, porque pior do que está deve ser difícil ficar (difícil não quer dizer impossível), afinal, ter um diploma universitário nunca foi sinônimo de ser um bom profissional na área em que se formou né? Porque, se fosse sinônimo, acho que as coisas não seriam tão trash (e não só no jornalismo, viu).
Como já dizia o Metallica, quando ainda faziam músicas que prestavam (só para ficar na área do thrash), é sad but true. ¬¬
Como diria minha amiga Renata: "Medo Brasil!"


E ainda são 7h49...

3 comentários:

plast.ic disse...

hahahaha gostei tanto que até consegui ler :D (pessoa com déficit de atenção escrevendo) adorei sua revolta >D e vamos torcer pra cair mais aviões pra matar mais gente nessa merda \o/

Juliana disse...

po.. seria bom ne? hahahahah

Corba disse...

TV é tortura...